Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 13 de maio de 2012

Mitt Romney reafirma oposição ao casamento gay

0 comentários
O aspirante republicano à Casa Branca Mitt Romney rejeitou com firmeza neste sábado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, num discurso na maior universidade cristã dos Estados Unidos, no estado de Virgínia. 

Depois de o presidente Barack Obama, que se apresenta à reeleição nas eleições de novembro, ter manifestado publicamente seu apoio ao casamento gay, Romney disse que a "primazia da família" é a pedra angular dos princípios que sustentam a cultura americana.


Perante uma plateia de 20 mil pessoas, Romney cumpriu uma visita realizada anteriormente por outros candidatos republicanos, como Ronald Reagan ou George Bush pai. A Liberty University foi fundada pelo pastor Jerry Falwell, falecido em 2007.

"Devido ao caráter fundamental destes princípios, eles podem tornar-se temas de debate democrático", disse Romney, provável candidato à presidência pelo partido republicano, perante os estudantes. "Assim é hoje com a instituição duradoura do casamento. O casamento é uma relação entre um homem e uma mulher", realçou com voz grave, desencadeando aplausos da multidão.

Inicialmente, a comunidade evangélica havia criticado a visita de Romney por ser mormón. O candidato não recebeu o apoio formal da universidade, mas o seu atual presidente, Jerry Falwell Jr, apresentou-o ao público como "o próximo presidente dos Estados Unidos".

Romney - que evitou mencionar a homossexualidade, os gays e as lésbicas de forma direta - disse anteriormente que era contra o casamento gay, embora os casais do mesmo sexo pudessem ter alguns direitos, como a adoção.

Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário