Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 27 de maio de 2012

Religiosos se unem a lobistas para esvaziar sessão sobre contribuição tributária e pensão gay

2 comentários
Lobistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e parlamentares das bancadas evangélicas e católicas operaram uma manobra e impediram a votação de uma lei que aumenta o imposto sobre fortunas e outra que garante a pensão de companheiros gays. Os parlamentares obedeceram os lobistas e se ausentaram da votação na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara em que seria votada a criação da Contribuição Social das Grandes Fortunas (CSGF), nesta quarta-feira, impedindo a aprovação do tema. O projeto do deputado Doutor Aluizio Júnior (PV-RJ) visa criar diversas faixas de contribuição e aumentar a arrecadação entre os mais ricos. O dinheiro da sobre taxação dos ricos iria para a saúde.

Contra a iniciativa, a CNI mobilizou as bancadas ruralista, evangélica, e deputados ligados a empresários do setor industrial, para tirar o projeto de pauta e impedir que ele siga em tramite. Os religiosos boicotaram a pauta do dia em razão de um outro projeto,  que garante o direito a pensão de companheiros homossexuais e que está há 8 anos esperando para ser votado. O acordo garantiu que empresários e evangélicos conseguissem seus objetivos.

A criação do projeto das grandes fortunas não foi aprovado pois os deputados Pastor Eurico (PSB-PE) e Marco Feliciano (PSC-SP) deixaram a discussão, o que impossibilitou a validação da votação que foi de 14 a favor e 3 contra, os votos totais somam dois a menos do necessário para a aprovação e a sessão foi suspensa.
 
Fonte: Revista Lado A

2 comentários:

Anônimo disse...

gente esta marco feliciano quer mídia amigos.um canal de televisão ou algo assim .lamentamos esta atitude dos evangelicos . infelsimente a hipocrisia esta em qualquer lugar .lamentável

Anônimo disse...

gente mais um motivo de ficar esperto quanto a atitude de políticos fundamentalistas religiosos que se diz a favor do povo e estão enrolado com a CNI .lamentável amigos.

Postar um comentário