Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Primeira transexual é eleita para cargo público na Tailândia

0 comentários
Uma mulher transexual ganhou as eleições locais na Tailândia, tornando-se assim a primeira pessoa abertamente transexual a ocupar um cargo público no país. Yonlada Suanyos, de 30 anos, derrotou outros dois candidatos do sexo masculino para se tornar membro do conselho da Província de Nan, no norte da Tailândia.

Segundo a imprensa local, ela conquistou seu lugar ao receber 150 votos a mais que o atual titular, com um total de 3.808 votos. Em sua primeira declaração pública, Yonlada disse que teve sua cirurgia de mudança de sexo realizada quando tinha 16 anos. E afirmou que com sua posição no Conselho de Administração Provincial, ela vai ajudar nas questões de direitos das mulheres, especialmente, das mulheres trans. Ela também prometeu levar os direitos dos gays ao parlamento do país.

Yonlada também é candidata a um doutorado, dirige uma estação de televisão por satélite, e comanda um negócio próprio de joias. No passado, ela foi integrante de um grupo pop transexual chamado Dionéia, onde era conhecida como Posh Vênus.

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário