Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 29 de setembro de 2012

Grupo Gay de Camaçari distribui prêmio Dr. Eduardo Barbosa neste sábado (29)

0 comentários
O Presidente do GLICH, Fabio Ribeiro, junto com outras personalidade das mais diversificadas áreas receberão no dia 29 de setembro de 2012 (sábado), prêmio Cidadania, Direitos Humanos e Prevenção à Aids – Dr. Eduardo Barbosa. Concedido pelo GGC (Grupo Gay de Camaçari). A 11ª edição da premiação acontecera na em Camaçari. Fabio foi escolhido pelo seu trabalho como ativista no campo dos direitos LGBT e na luta contra AIDS e pelo sua monografia, Um retrato da Homofobia Social em Feira de Santana, que aborda as realidades desta discriminação no município revelando os processos sociais que corroboram para manutenção social deste preconceito, assim como apontando caminhos para supera-lo.

SOBRE OS PREMIO E SR EDUARDO BARBOSA,
O diretor-adjunto do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, que emprestou o nome ao prêmio, Eduardo Barbosa, acredita que as políticas públicas realizadas em Camaçari são exemplos para o Brasil. Ele ainda acrescentou que sente orgulho em batizar um troféu “que rende homenagens à pessoas e entidades que promovem o avanço das políticas inclusivas no país”. Para o presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Marcelo Cerqueira, que também foi homenageado, a criação da coordenação de Políticas Públicas LGBT e o fato de a mesma ser coordenada por um representante do movimento, coloca Camaçari à frente dos outros municípios brasileiros.

Os 10 anos de existência do GGC foram lembrados pelo presidente, Paulo Paixão, que agradeceu a colaboração de todos que contribuíram para que a entidade e o Grupo Anti-Aids de Camaçari tenham se tornados referências no Estado.

Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário