Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cine-debate LGBT na UESC

0 comentários


O Coletivo LGBT da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida a tod@s para mais uma edição do Cine-debate LGBT. Esse projeto tem como intuito exibir e debater filmes cujas temáticas abrangem a diversidade sexual. A cada edição, um longa é exibido e, após sua exibição, um professor convidado comenta-o.

Nessa sessão, será exibido o filme “Milk – A Voz da Igualdade”, uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. A convidada para o debate pós-exibição é a professora de Ciência Política da UESC, Milene Peixoto Ávila. 

Sinopse do filme: Início dos anos 70, Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários, Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos. O filme tem direção de Gus Van Sant e duração de 128 minutos.

A entrada é franca. 


DATA: 19 de Outubro de 2012
LOCAL: Sala de reuniões do DFCH – Pavilhão Adonias Filho, 2º andar
HORÁRIO: 15 horas

Para mais informações: www.generoepoder.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário