Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Espetáculo de rua ''Alma Encantadora'' estreia hoje no Beco da Off

0 comentários
Parada Obrigatória do Público LGBT em Salvador, o Beco da Off será palco de um novo espetáculo de rua que estreia no dia 11, às 21h. A Alma Encantadora Do Beco é uma crônica musical, com dose de política identitária, sobre a subalternidade que consagra o Beco da Off como o espaço da diversidade. O texto conta com atuação de Duda Woyda e Valerie O’harah, dirigidos por Djalma Thürler. Contemplado pelo Edital Funarte Teatro de Rua de 2011, o espetáculo é aberto ao público.

Inspirado no livro  de João do Rio A alma encantadora das ruas, o espetáculo passeia por textos e músicas que fazem da rua um espaço privilegiado e ambíguo, de vida e morte, de encontros e abandonos. A produção também foi inspirada pelo trabalho de O’hara, que há quatro anos comanda as noites de quinta-feira na Barra.

Para Thürler, a drag produziu uma verdadeira revolução na cadeia cultural do bairro com seus shows. “Valerie mudou o cenário da Barra, que nas noites de quinta não é mais a mesma. Seus shows forçaram o comércio a acompanhar uma nova dinâmica; os taxistas, os michês, os bares todos, a massagista pilantra, todos saem ganhando, mas ganha mesmo o público, porque a rua tem algo de democrático que o espaço fechado não tem. Qualquer pessoa pode ver, assistir e aplaudir”, comenta o diretor, que reafirma seu trânsito entre a pesquisa acadêmica e a cena teatral com o novo espetáculo.

Fonte: Jornal da Mídia

*A alma encantadora das ruas é apresentado na rua, para ser assistido gratuitamente. O consumo nos bares do Beco independe do espetáculo e não é gratuito. 

A Alma Encantadora Do Beco
Data de estreia:
11 de outubro (quinta-feira)
Apresentações:
Quintas-feiras, até 13.12
Local:
Beco da Off - Barra
Horário:
21h
Evento Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário