Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seminário discute estratégias de prevenção para enfrentamento das DST/HIV/Aids entre gays, HSH e travestis.

0 comentários
CIRCULAR: 001/2013

Salvador, 09 de julho de 2013.




Às: Entidades filiadas ao Fórum Baiano LGBT e militantes pelos direitos LGBT das cidades deCamaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz

Assunto.: Realização de seminário para discussão de estratégias de prevenção para o enfrentamento das DST/HIV/Aids entre lésbicas, gays, outros HSH, travestis e transexuais




Companheiras e companheiros,

solicitamos atenção para os informes abaixo:

  1. O Programa Estadual de DST/Aids, com o apoio e a parceira do Fórum Baiano LGBT, planejou conjuntamente um seminário para discussão de estratégias de prevenção para o enfrentamento das DST/HIV/Aids entre gays, outros HSH e travestis.

  1.  O objetivo deste evento é discutir estratégias de enfrentamento às DST/HIV/Aids e trabalhar na perspectiva da inserção da temática homofobia e diversidade sexual nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento contará com exposições, relatos de experiências e trabalhos em grupo.

  1.  O evento será dias 25/07 (dia todo) e 26 de julho (até 12 horas), na cidade de Salvador noGrande Hotel da Barra ( Porto da Barra) e contará com 70 (setenta) participantes.

  1. seminário envolverá os seguintes municípios:Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz (15 municípios).

  1. Cada município deverá indicar um(a) representante da sociedade civil para participar do seminário. Em municípios que existam entidades filiadas a este Fórum Baiano LGBT, prioritariamente, caberá à entidade fazer a indicação de um(a) representante. Em municípios em que não houver entidade filiada será aberta a participação de demais militantes, preferencialmente aqueles(as) que já trabalhem diretamente com DSTHIV/Aids no referido município.

  1. Além da representação da sociedade civil participarão do seminário: 01 representação da Vigilância Epidemiológica; 01 representação da Atenção Básica; e 01 representação da Secretaria Municipal de Educação de cada município. Preferencialmente os profissionais que atuam no PSE.

  1. Os municípios de Itaparica, Pojuca, Santo Amaro, Saubara e Vera Cruz terão direito à hospedagem devida a distância entre estes municípios e Salvador.

  1. Todos os participantes terão direito a almoço (dias 25 e 26/07). Os participantes com hospedagem terão direito a jantar.

  1. As despesas com deslocamento deverão ser custeadas pelos participantes e/ou cidades representadas.

  1. Os convites serão enviados pelo Programa Estadual de DST/Aids.

  1. As indicações das representações da sociedade civil das cidades deverão ser feitas pelas entidades filiadas a este Fórum através de correio eletrônico do Fórum Baiano LGBT:forumlgbtba@yahoo.com.br

  1. As entidades e cidades terão até o dia 17/07/2013 para encaminhar as representações para o e-mail supracitado.



Atenciosamente



Colegiado do Fórum Baiano LGBT

Pela Comissão Organizadora:
(71) 8253 9185 Wesley Francisco
(71) 9235 5101/8122 5149 Rafael Miranda
(71) 9619 4114 Barbara Alves

0 comentários:

Postar um comentário