Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

LGBT reagem a possibilidade de recuo do Plano de Direitos Humanos

0 comentários
[...]

Representantes da comunidade LGBT ficaram surpresos diante da possibilidade de Lula retirar do programa o trecho sobre a união civil homossexual. A legalização já aparecia no plano elaborado pelo governo Fernando Henrique, e foi discutida em conferência realizada em junho de 2008, com a presença de Lula.

- Fico surpreso porque o presidente Lula esteve na conferência, posou com a bandeira, colocou boné. Se recuar, vai parecer demagogia e vamos nos perguntar qual o compromisso real do governo com a comunidade LGBT - diz Julio Moreira, coordenador- técnico do grupo Arco-Íris. - Se o trecho for retirado, nós vamos dar uma resposta. Não somos moeda de troca.

Para Cláudio Nascimento, ex-presidente do Arco-Íris, a retirada do trecho pode prejudicar a votação do projeto de lei que trata da criminalização da homofobia no Brasil. Tony Reis (foto), presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), confia que o governo vai manter o trecho no programa:

- Ficamos três anos discutindo essa questão. Não acredito que o governo volte atrás porque isso seria um enorme retrocesso. Nós apoiamos o Vannuchi e o presidente, e acreditamos que ninguém quer 180 paradas gays sendo realizadas em várias cidades contra o governo.

Toni Reis acredita que o Governo não vai retroceder.

Fonte: Jornal O Globo

0 comentários:

Postar um comentário