O site do 8º Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual (ENUDS) já está no ar e as inscrições já podem ser feitas. Em 2010, o evento acontece na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de 8 a 12 de outubro, com o tema “Assimilação x Transformação: políticas da subversão e ciladas dos movimentos sociais”. Está sendo organizado pelo Grupo Identidade, de Campinas.
O endereço do site do 8º ENUDS é http://www.identidade.org.br/2010/. Veja release sobre o evento abaixo.
O ENUDS (Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual) é um evento de caráter político-acadêmico em torno da discussão sobre gênero e sexualidades. O encontro objetiva reunir o meio acadêmico, movimentos sociais, lideranças governamentais e outros interessados nessa temática.
“Assimilação x Transformação: políticas da subversão e ciladas dos movimentos sociais”
A construção desta oitava edição do ENUDS se volta para o exercício do aprofundamento de questões determinantes nos cenários nacional ao aproximar estudantes e pesquisadores de todo o Brasil que contribuam para a construção de uma sociedade crítica e equânime em relação à diversidade sexual. O encontro também pretende fortalecer a articulação que propicie o fomento à pesquisa ligada ao tema e que dê visibilidade aos grupos de diversidade sexual existentes.
Esta oitava edição foi destinada à Campinas e à UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) por unanimidade, na Assembléia Final do VII ENUDS, realizada em outubro de 2009, na UFMG, em Belo Horizonte. A comissão organizadora deste 8o. ENUDS é composta por militantes do Identidade - Grupo de Luta pela Diversidade Sexual de Campinas, do NuDU - Núcleo de Diversidade Sexual da Unicamp.
Este Encontro busca problematizar as dimensões assimiláveis e transformadoras das ações políticas tanto dos governos quantos dos movimentos sociais. Além disso, almeja que o espaço universitário torne visível e promova discussões sobre diversidade sexual interseccionadas com/por múltiplos marcadores de diferenças como classe, raça, etnia, idade, entre outros; questionando a manutenção e o esfacelamento de estruturas, dispositivos ou convenções sociais opressoras.
Para se inscrever, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário