Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

4º Universidade Fora do Armário divulga blog e pré-inscrições

0 comentários
O 4º SEMINÁRIO UNIVERSIDADE FORA DO ARMÁRIO (UFA) tematiza “Academia e militância construindo políticas LGBT na Universidade"

 Estudantes confecionam cartazes do 4º UFA. Veja mais fotos aqui: clicando aqui.


O Universidade Fora do Armário (UFA) surgiu em 2007 com a proposta de levar o debate sobre a diversidade sexual e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais para dentro da Universidade.

O papel da Educação é essencial no combate a todas as formas de opressão, é necessario o desenvolvimento de ações que promovam a construção de uma sociedade justa e equânime e que garantam os direitos humanos.

Tratar das diversas formas de viver as sexualidades na sociedade contemporânea, se caracteriza, sobretudo como um grande desafio, pois trata-se de atravessar conflitos com uma sociedade marcada historicamente por valores machistas e heteronormativos, estes que ainda nos dias de hoje, são proliferados, renegando a multiplicidade de culturas, raças, religiões e orientações sexuais que temos na sociedade, fazendo germinar preconceitos e ações discriminatórias às diversidades.

Acreditamos no ambiente universitário como um espaço fundamental de descontrução de paradigmas e ressignificaçõ es de conceitos e práticas, visando construir uma universidade, bem como uma sociedade, onde a livre expressão da afetividade humana, bem como a sua diversidade, seja um valor preservado e cultivado entre todas e todos.

Para o ano de 2010, na quarta edição do seminário, trazemos a proposta de ampliar e interiorizar ainda mais as unidades onde acontecerão os debates do UFA. As atividades acontecem no período anterior a “Parada Gay da Bahia”, e neste ano o UFA debaterá os rumos necessários para a construção de políticas LGBT na Universidade, dialogando com diversos atores do movimento social, bem como das esferas públicas e privadas.

A atividade  este ano conta com apoio na organização da Associação Beco das Cores e do DCE UFBA.

As inscrições para ouvintes e para apresentar suas manifestações culturais no 4º UFA podem ser realizadas através do endereço:

http://www.quartoufa.blogspot.com/

DATAS PARA PROGRAMAÇÃO

De 30 de Agosto a 03 de Setembro – UFA NO INTERIOR, com proposta de realizar atividades na UNEB, UFRB, UESC, UEFS e UESB.

De 08 a 11 de Setembro – UFA EM SALVADOR, com a proposta de realizar atividades naa UCSAL, UNIME, Faculdade da Cidade, UNIJORGE, UNEB e UFBA.
Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário