Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campanha estimula a conscientização do eleitorado feminino

0 comentários
Maioria do eleitorado, as mulheres vão decidir as eleições deste ano.  Ao todo, 70,3 milhões de eleitoras devem ir às urnas no dia 3 de outubro para decidir o rumo do Brasil. De olho na força do voto feminino, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea) lançou ontem (3) uma campanha para estimular a opção por candidatos que valorizem os direitos da mulher.

“As mulheres não podem se distanciar e achar que a política está sempre vinculada à corrupção. Queremos mostrar que é possível lutar e transformar a realidade das mulheres. E tudo isso pode ser modificado com a presença de mais mulheres na política, não só eleitoras mas também candidatas”, ressalta Fernanda Feitosa, consultora do Cfemea.

A campanha será veiculada até o final do período eleitoral via rádios comunitárias e internet. Os spots foram gravados pela a atriz Cida Mendes, que está há 15 anos em cartaz com o espetáculo teatral “Tecendo Prosa” na pele de Concessa – uma mulher capaz de falar de assuntos sérios e dramáticos ao mesmo tempo que arranca risadas da platéia.

“Outro dia eu tava no hospital e falei com a muié que eu tava passando mal. Ela veio me perguntar qualé que era meu plano. Eu respondi: ué cosinha, meu plano é sair boa daqui, uai”, diz um dos áudios da campanha. “Essa luta não é fácil, mas vai ter que acontecer. As mulheres são organizadas tem que chegar ao poder”, finaliza a personagem Concessa, cantarolando.

Ouça e divulgue os áudios da campanha:
http://www.cfemea. org.br/media/ voteemquemrespei tadireitosdasmul heres_faixa02. mp3
http://www.cfemea. org.br/media/ voteemquemrespei tadireitosdasmul heres_faixa03. mp3
http://www.cfemea. org.br/media/ voteemquemrespei tadireitosdasmul heres_faixa04. mp3
http://www.cfemea. org.br/media/ voteemquemrespei tadireitosdasmul heres_faixa05. mp3

Fonte: Mulheres com Dilma

0 comentários:

Postar um comentário