Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alessandro Monte dá entrevista a portal de Pojuca

1 comentários
Portal POJUCA ONLINE
Entrevista: Alessandro Monte

Alessandro Monte é Coordenador de Direitos Humanos e Cidadania LGBT do Grupo Fênix. Ele é um dos organizadores da 3ª Parada Gay de Pojuca que acontecerá no próximo dia 17 de outubro deste mesmo ano. Em conversa com o PojucaONLINE Alessandro nos contou algumas novidades que ocorrerão no evento deste ano, além das suas perspectivas sobre a festa e a relação com a sociedade.

1 - Qual o principal objetivo da realização da Parada gay de Pojuca?

Tem o objetivo de despertar na sociedade o respeito à comunidade LGBT, além de proporcionar a liberdade de expressão dos LGBT (lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), dar uma maior visibilidade ao tema dos direitos humanos da diversidade LGBT, todos somos filhos de DEUS e temos os mesmos direitos.

2 - Como você espera que seja a aceitação popular?

Acreditamos que a aceitação seja muito boa, pois o nosso trabalho é sério e respeitoso, queremos nos afirmar enquanto um segmento da sociedade que existe de fato e quer viver sua vida de forma tranqüila e em harmonia com a sociedade. Não queremos privilégios e sim assegurar que todos sejam tratados e respeitados de forma igualitária como preconiza a lei, quando diz que todos são iguais perante a lei ART. 5 da Constituição.

3 - Quais as novidades que teremos na Parada Gay de 2010?

Este ano estamos trazendo um número maior de atores transformistas, além das performances de gogo boys coisa que nos anos anteriores não tiveram, também uma decoração temática, este ano o tema; TODA FORMA DE AMAR VALE A PENA RESPEITAR, vai trazer um dos trios como o Carro do Amor e pretende ser a sensação da parada este ano. Entre outras coisas as novidades são as raves (festas) que teremos no sábado e no domingo que também não acontecia nos anos anteriores, a do sábado produzida por Júnior Eventos e do domingo por um grupo de pessoas da cidade, outra novidade é a entrega do troféu sendo agora no Centro de Cultura e não mais em cima do trio.

4 - Como será a 2ª Edição do Troféu Fênix?

Teremos no Centro de Cultura no Sábado dia 16 de outubro de 2010, a participação especial do cantos Mauricio Lins (Alagoinhas), várias performances de atores transformistas e a entrega do Troféu as personalidades agraciados este ano, a entrada será um kg de alimento não perecível que serão doados para uma instituição da cidade.

5 - Alguma mensagem que queira passar aos pojucanos?

Inicialmente agradecer a atenção de todos e todas nestes dois últimos anos, em que realizamos a nossa parada gay e obtivemos muito sucesso, esperamos poder contar mais uma vez com a presença de toda a população pojucana, reafirmamos mais uma vez que o nosso compromisso é com a vida, o amor, o respeito e a solidariedade humana, podemos sim ter um novo mundo, no qual as pessoas possam respeitar umas as outras e é nisso que acreditamos. Agradecer a todos e todas que de alguma forma tem contribuído com este sucesso, forte abraço, "Toda forma de amar vale a pena Respeitar"!

1 comentários:

PojucaONLINE disse...

Bom ver que nossas matérias estão repercutindo e que os autores mantém os créditos da Informação. Esta ano faremos a cobertura completa da 3ª Parada gay de Pojuca. Você pode buscar lá as fotos também se quiser...

Postar um comentário