Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Diretor da série "Apenas Heróis" é a nova vítima da onda homofóbica

0 comentários
Diretor e roteirista de "Apenas Heróis" é agredido por três homens e torna-se mais uma vítma da intolerância 



Justamente por ser o blog de "Apenas Heróis" um espaço onde sempre se impera a sinceridade sobre os acontecimentos que permeiam a produção, utilizamos este local para esclarecimentos.

No domingo, 21 de novembro, o diretor e roteirista de "Apenas Heróis", Daniel Sena (foto ao lado), foi vítima de violência proxímo a sua residência, quando foi atacado por três homens que sairam de uma Saveiro estacionada numa alameda. Imediatamente os envolvidos, o renderam e o levaram para um matagal onde aos gritos de "viadinho", "gay de merda" e outras coisas, fizeram com que este comesse terra e bebesse um copo de gasolina - segundo os agressores, para limpar a boca. A todo instante gritavam se ele teria coragem de continuar a escrever e dirigir um trabalho assim e ameaçaram introduzir um pedaço de ferro em seu ânus, para que ele pudesse ver como era bom ser gay. Toda a ação durou pouco mais de 10 minutos. Ajudado por um caminhoneiro que passava pelo local, ele foi para casa onde foi medicado e em seguida tomou as providências necessárias.Hoje, segunda-feira, 22 de novembro, pela manhã, ele foi ao hospital fazer exames especificos para assegurar a saúde.

Agora calmo e tranquilo, ele pretende voltar suas atividades, no dia 24. Em que sociedade estamos vivendo? Que mau faz uma produção que só passa bons valores, que dá visibilidade a pessoas que trabalham e tem talento? Que não fere a ninguém? Qual direito estes jovens tem de ferir, agredir ou humilhar pessoas que levantam bandeiras de paz? A indignação é muita, mas a certeza de que a justiça de Deus é a mais correta de todas, esperamos, pois as dos homens, é dificil de confiar e acreditar - visto as dificuldades de se fazer um simples boletim de ocorrências.

"Estou reunindo forças e coragem para continuar, isso é uma certeza," comenta Daniel, em relato a esta jornalista.

Rafaela Rodrigues - Jornalista


0 comentários:

Postar um comentário