Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pratos quebram durante deslizamento e salvam mulheres no ABC

0 comentários

Casal e adolescente foram acordados pelo barulho. Três pessoas morreram em Mauá por causa das chuvas

Paulo Toledo Piza  
G1

Mulheres foram acordadas por barulho dos pratos (Foto de Paulo Toledo Piza/G1)


Os pratos que ficavam em um armário da cozinha da dona de casa Maria de Fátima da Silva, de 44 anos, salvaram a vida da mulher, de sua namorada, a auxiliar de montagem Flávia Ponce, de 27 anos, e do filho delas, de 14 anos. O trio dormia na madrugada desta terça-feira (11) quando o temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo fez com que um barranco atrás do imóvel, que fica no Jardim Zaira, em Mauá, no ABC, desmoronasse.

“O muro que dava para a cozinha caiu e levou o armário junto. Foi o barulho dos pratos quebrando que nos acordou”, contou Flávia. As mulheres e o adolescente correram para fora de casa a tempo de ver parte da encosta soterrar ainda mais parte do imóvel. “Se não fossem os pratos, a gente estaria lá embaixo”, disse Maria de Fátima.

Três casas foram destruídas na hora, segundo a Defesa Civil do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Paulo dos Santos, de 16 anos, e Marcos Antonio Tegon, de 56, morreram soterrados. O corpo do adolescente foi encontrado durante a madrugada e o do homem, no início da tarde. Em outro acidente semelhante, Jairo Garcia, de 42, morreu em outro bairro de Mauá.

Impressionadas com o desmoronamento, Maria de Fátima afirmou que não quer voltar para essa casa. “Quero que a prefeitura derrube e não permita que ninguém mais more aqui. Ninguém merece passar pelo que a gente está passando.” A fachada e alguns cômodos do imóvel ficaram inteiros.

O casal e o filho devem ficar na casa de parentes, na própria cidade. Tão logo a Defesa Civil liberar a região, elas pretendem retirar os móveis e se mudar para outra casa, em uma área longe de encostas e barrancos. Por volta das 15h40, equipes da prefeitura vistoriavam as residências próximas ao local do acidente. Não havia um balanço com o número de interdições até o horário.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário