Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tendência do senador Walter Pinheiro no PT lança nota em defesa de LGBT

0 comentários
Democracia socialista: Na luta pela cidadania LGBT

07/06/2011. A Democracia Socialista tem como linha programática a defesa da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) por acreditar que não existe socialismo sem que todas as pessoas sejam livres, independente da orientação sexual, gênero e identidade de gênero. É principio fundamental o fortalecimento da pauta LGBT em todos os espaços de militância e atuação da DS, inclusive o posicionamento favorável aos direitos LGBT no Parlamento e no Executivo.

Reafirmamos o compromisso do posicionamento público da nossa militância no fortalecimento dos direitos LGBT, priorizando ações afirmativas. Nesse sentido, apoiamos: a aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº. 122/2006, que proíbe e pune a discriminaçã o por orientação sexual e identidade de gênero; a União Civil entre homoafetivos/as; a consolidação de políticas públicas de Estado para a população LGBT; as Paradas, criticando veemente a apropriação do mercado em relação ao segmento e campanhas de combate a Lesbofobia, Homofobia e Transfobia.

A Democracia Socialista deve ter como diretriz que seus/suas parlamentares tenham iniciativas legislativas favoráveis aos direitos LGBT. E na organização partidária, a DS repudia toda e qualquer forma de opressão, repressão e sexismo contra a militância homo/les/transafetiva. Dessa forma, avançamos na construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária.

Coordenação Nacional da Democracia Socialista, 06 de junho de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário