Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carta do Fórum Baiano LGBT a Cida Tripodi e Ivete Sacramento

0 comentários
O Fórum Baiano LGBT parabeniza e agradece o trabalho das servidoras públicas Ivete Alves do Sacramento e Aparecida de Lemos Tripodi na defesa e apoio à agenda de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais durante o tempo em que atuaram, respectivamente, como Superintendente de Direitos Humanos (SUDH) e Coordenadora de Gestão, Monitoramento e Avaliação da Política de Direitos Humanos (CGPDH), na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Tanto Cida quando Ivete são reconhecidas no movimento LGBT pelo respeito e dedicação ao processo de debate e execução de políticas públicas para este segmento. Reconhecemos nelas a defesa da cidadania para todos e todas, o zelo pela coisa pública e a orientação pelos pilares do Estado Democrático de Direito, como a laicidade e a participação da sociedade na proposição e avaliação da política pública.

Cida Tripodi foi grande responsável pela instalação e funcionamento do Comitê LGBT, bem como pela realização da II Conferência Estadual LGBT. Abraçar a bandeira do arco-íris durante a Conferência foi mais do que um gesto simbólico, também acompanhado pela professora Ivete Sacramento, que deu autonomia e suporte para que as políticas para LGBT avançassem no âmbito da superintendência.

Ao saírem da SJCDH, é o Estado que perde duas grandes gestoras. O movimento LGBT não permitirá que as políticas recuem no Governo Estadual. E estamos certos de que teremos duas aliadas importantes da cidadania LGBT onde quer que atuem.

Fórum Baiano LGBT

0 comentários:

Postar um comentário