Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conflito no PRB agita Secretaria de Justiça, mas Almiro Sena nega

1 comentários

A disputa é pelo poder entre bispo e secretário 

Veja a carta que o Fórum Baiano LGBT escreveu para Cida Tripodi e Ivete Sacramento


Uma disputa pelo poder com características de um tsumani cresce e pode desestabilizar os vários grupos envolvidos na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O conflito, que envolve o bispo Márcio Marinho (PRB, na foto à direita), o secretário Almiro Sena (na foto à esquerda) e sua esposa - “dona Ane” - já levou à “degola” a ex-reitora Ivete Sacramento, de passagem meteórica na secretaria. Não envolvido diretamente, mas com rastros nos cargos da SJDH, também circula o deputado estadual Yulo Oiticica (a mulher do deputado ocupa a direção da Fundac).

Fonte do BAHIA TODO DIA informou que toda a confusão gira em torno do cargo do secretário Sena, que apesar de indicado pelo deputado federal Bispo Márcio Marinho (PRB), caiu no conceito do grupo, que tem ainda o apresentador Raimundo Varela e Alexandre Raposo, da Rede Record, juntos. Sena passou a ser uma “rainha da Inglaterra” e sua mulher é quem dá as cartas na secretaria, onde indicou duas das três superintências. “Dona Ane”, como é conhecida na secretaria, foi quem mandou exonerar Ivete.

A operação que colocou a ex-reitora da Uneb e carlista Ivete Sacramento em uma das superintendências tinha como finalidade, ainda segundo a fonte do BAHIA TODO DIA, afastar o atual secretário Sena, tomar-lhe o poder. Anterior a essa operação, tentaram derrubar também a chefa do Procon, filha do ex-governador Roberto Santos. A ação não teve êxito porque o bispo Marinho não tem cacife para a empreitada. Técnica e profissional, o governador a mantém no cargo.


Fonte: Bahia Todo Dia

Almiro Sena nega estranhamento com Márcio Marinho

Apesar das especulações de que estaria ameaçado no cargo, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, nega que exista qualquer problema entre ele e o presidente estadual do PRB, deputado federal Márcio Marinho, também pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Em conversa com o Política Hoje, Sena afirmou se tratar de um “equívoco” qualquer boato de um racha entre ele e Marinho, que inclusive o indicou ao cargo. “Quero ainda ressaltar que o bispo Márcio Marinho tem sido um companheiro e um parceiro”, disse.

Perguntado sobre a saída da ex-reitora da Uneb e ex-superintendente do órgão, Ivete Sacramento, que teria sido cortada, Sena rebateu e disse que “ela pediu para sair”. Conciliador, ele também fez questão de elogiar a antiga colega de secretaria. “Apesar dos curtos três meses que ela passou no cargo, a colaboração foi imensa”, afirmou.

Fonte: Política Hoje

1 comentários:

Anônimo disse...

Dona Ane não anda só mandando cortar as cabeças não, além dessas, as que ela coloca no lugar, entram na condição de dividir com ela os altos salários que os cargos possuem, haja vista as pessoas ocupantes de tais cargos não possuirem o conhecimento técnico necessário para ocupá-los. Os bons profissionais são todos expulsos, do primeiro staff que entrou com o Secretário só resta ele. É o preço que se paga para trabalhar na SJCDH.

Postar um comentário